30.12.11

homem mulher

(desenho de angelo vaz | caneta sobre papel | colecção do autor)

sobre a janela me pousei
para ver como a noite é bela
em ti reparei
na tua perna
de meia preta
nos teus seios
semi-saídos
na tua anca
larga e apertada
nos teus cabelos
de permenente fixa
nos teus lábios
sedentos de amor!

amor
amor de lábios
amor de corpo
amor de dinheiro
amor de vida
amor de sexo
de sexo ao vento!

que sentes tu a esta hora
se te podesse perguntar
dir-me-ias
que agora
é hora de amar!

amar como, porquê e para quê
se os nossos sexos têm o mesmo sentido!

sobre a janela
tentas desvirginar
meu corpo
oferecendo amor igual ao meu
amor
amor de corpo
amor de vida
amor de sexo
de sexo ao vento!

hoje
perante a dor
de peito sentido
da cor rosa, ouro ou diamante
prefiro castrar meu corpo
preso a mim mesmo
como amante!

não te dividas
homem mulher
segue
segue teu caminho
de sexo ao vento!

(publicado in A CAMINHO DAS DESCOBERTAS em 1992)