29.12.11

sentimento


um dia, quando te perder
um dia, quando não mais fores
minha amante de palavras
pedirei a todos que me rodeiam
onde te poderei encontrar!

não me perdoando o desejo
de te ver e fazer feliz
não te quero perder...
... AMIGA/AMANTE!

abraça raizes de teu ser
dá calor e imagem
a teu rebento
dá vida à tua vida!

neste canto do mundo
onde toda a gente nos vê
mas não nos ouvem
o dia confunde-se com o sonho
sonho com a realidade
realidade com o prazer
prazer de eu ser, teu...
... AMIGO/AMANTE!

amor é sofrimento
lado a lado
corpo a corpo
amor só se dá
quando se tem
dou-te o meu
rejeitando o que tenho!

aproveita o amor que tens
alimenta-o até florir
faz dele um jardim
só para ti
quando tiveres flores
colhe a mais pequena
não te esquecendo de mim!

amiga!
olha só por ti
não mais sofras, por ti
esquece o mundo que te rodeia
o mundo que não te pertence
regeita o prazer casual
a vida dos outros!

dá tua mão, face e coração
ao meu
sem se tocarem
quero dar-te o prazer
de te sentires feliz...!

(publicado in A CAMINHO DAS DESCOBERTAS em 1992)