30.12.11

promessa

(desenho de angelo vaz | caneta sobre papel | colecção particular)

sou certeza
de vida

nesta terra
sou guindaste

se pudesse a meu peito puxar
para teres um sorriso meu
para teu coração se abrir
para pisares o chão desta terra
então dar-te ía
minha segunda certeza!

de minha dor
te daria um farrapo
embrulhando minha ferida
do coração!

faz-me doer tua imagem
como se me tivesses fugido
onde não chego
para te aconchegar!

em tua vida
já acreditei mais
passando pelos dias
sem os conheceres!

sou embrulho de dor emparedado
sou corpo cálido
de rosto despeitado!

adormecenso só
noites a frio
desconfortável
mas sorrindo
para a vida!

lágrimas minhas
em muitos cantos brotaram
desabafos perdidos
em corações fortes
e noutros duvidosos!

desejo tenho de te ver feliz
mas... não mais do que eu!

meus olhos
sao conchas do mar
perdidas
mas... não pescados ao acaso!

minhas mãos
meus braços
meu ventre
meus pés
meu ser
não perderam o sentido da vida!

pelas minhas mãos
pelos meus braços
pelo meu ventre
pelo me ser
pela minha vida
amar-te sim
mas não mais como dantes!

(publicado in A CAMINHO DAS DESCOBERTAS em 1992)